quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ACP – local adequado para prática desportiva aos estudantes das escolas Edvino Huppes e Clube do Bolinha até a efetiva e adequada entrega do ginásio de esportes


Na segunda- feira (13/2/2012), o Ministério Público e o Conselho Tutelar do Município de Coronel Freitas realizaram visita à Escola Estadual Professor Edvino Huppes e à Escola Municipal Clube do Bolinha, a fim de acompanhar as obras de conclusão do ginásio de esportes, em construção desde 2005, já que o prazo para seu término estava previsto para o dia 16 de fevereiro de 2012.
Em decorrência do constatado atraso da obra, e considerando a ação civil pública em trâmite, bem como pedido de tutela antecipada deferida nos autos n. 085.11.001185-0, em conversa com as diretoras das escolas interessadas, reiterou-se a necessidade de um planejamento conjunto, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, a direção e os professores de educação física das escolas Estadual Professor Edvino Huppes e Municipal Clube do Bolinha, para a elaboração de calendário/programa de utilização de locais adequados à prática desportiva, os quais devem ser disponibilizados pela Secretaria de Educação Municipal, inclusive com o respectivo transporte, evitando-se eventual choque de horários na utilização dos locais e, assim, garantindo o cumprimento do currículo disciplinar e a adequada prática da atividade física, em local seguro, até que se finde a obra e seja realizada a efetiva entrega do ginásio às escolas.
PJ Coronel Freitas.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa, mas tem um porém. As aulas de Educação Física duram apenas 45 min. é inviável transportá-los. Perderão ao menos 15 min. Além disso, pressionam os professores de Educação Física à assinarem termos que afirmam que a escola tem condição. Fizeram isso comigo.

    ResponderExcluir